Dicas para viajar sem sair da dieta e se manter saudável

É comum tirar férias para se distrair, se livrar da rotina e viajar. Mas quando o excesso de peso faz você se sentir inesperado, geralmente é o resultado de comer demais e da falta de exercícios físicos? Para não enfrentar esse problema, o ideal é que você consiga controlar sua rotina de saúde até mesmo em viagens. Claro, na emoção de descobrir novos lugares e novas iguarias, pode ser difícil perseverar.

Para facilitar essa tarefa, separamos algumas das atitudes que você pode tomar durante a viagem, de forma a evitar o ganho de peso devido à bagagem cultural.

Passeie ao ar livre

Para ter certeza de que suas férias serão agitadas, é uma boa maneira de começar a caminhar. Por não ser uma atividade de alto impacto, tem menos penalidades para o joelho e é muito democrática. Segundo Daniela Ola, personal trainer do Maha Studio do Corpo, em São Paulo, 30 a 40 minutos por dia ajudam a queimar calorias de pratos típicos da região.

Que tal fazer esse tour? A personal trainer Flávia Santos disse que essa é uma ótima maneira de deixar suas atividades esportivas menos monótonas e mais divertidas, afinal, você pode usar os exercícios para queimar calorias e explorar novos lugares. Não importa onde você esteja, não se esqueça de se alongar, usar roupas e tênis adequados, hidratar bem e passar protetor solar.

Hoteis com Academia

Quando ficar no hotel, certifique-se de que está equipado com um ginásio. Em caso afirmativo, aproveite esta oportunidade para visitar e reduzir algumas calorias. Isso indica ao personal trainer que é uma boa escolha para quem não quer ganhar alguns quilos na viagem. Normalmente, a sala de musculação do hotel também conta com profissionais que podem ajudá-lo a se exercitar. O acompanhamento profissional é muito importante e ainda mais importante se você não está habituado à atividade física.

Pedale pela cidade

Também é um prazer conhecer a cidade de bicicleta. O ciclismo exercita os músculos superiores e inferiores e proporciona um gasto calórico elevado, o que o ajudará a evitar o ganho de peso durante as férias. Mas não se preocupe: para aproveitar esta atividade, você não precisa arrastar sua bicicleta. “Se você visitar a cidade, pode alugar uma bicicleta.” A personalizada Flávia Santos facilita isso. Você se exercita e aprende sobre novos lugares. O que não torna o exercício monótono? , Acrescentou, acrescentou que para quem não gosta de exercício físico, explorar a cidade de bicicleta é um atrativo adicional.

Atividades Gratuitas pela cidade

Muitas cidades em todo o país oferecem atividades gratuitas, então você não vai ficar sentado esperando durante as férias. A personal trainer Daniela Ola (Daniela Ola) disse que em alguns parques e praças municipais existem aparelhos de ginástica de uso público com instruções para facilitar a sua utilização. Além disso, unidades do SESI e do SESC estão instaladas em todo o Brasil para oferecer atividades gratuitas aos trabalhadores da indústria, comércio e demais associados.

Salada de acompanhamento

Ao visitar um novo local, em breve seremos expostos a uma série de pratos típicos que podem estragar a balança. Não, você não precisa desistir de experimentá-los. Mas para acontecer sem engordar, Renata Fidelis Amorim, nutricionista do SPA Sorocaba, sugeriu que combinassem com salada. Isso ocorre porque eles dão às pessoas uma maior sensação de plenitude. “Essa pessoa vai mastigar melhor, tem gosto melhor e não quer repetir essa parte”, explica.

O cuidado ao temperar as saladas também pode ajudar a reduzir a ingestão de calorias. Por exemplo, adicionar azeite a uma salada pode ser benéfico, mas pode não ser tão interessante porque adicionará gordura extra ao seu prato. “Vamos supor que essa pessoa coma uma feijoada hipercalórica. Na salada, o melhor é colocar apenas limão e sal”, cita Renata como exemplo.